quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre Cabelos Loiros

• O PH inimigo das loiras


Meninas o ph do cabelo é que manda, tenho uma amiga que sempre pinta os cabelos comigo eu e ela sempre pintamos os cabelos com a mesma marca e cor. O meu cabelo chega no tom desejado da cor da caixinha, agora o dela fica laranja, nossa é impressionante! O que acontece é que o cabelo dela é preto e o meu loiro claro. Ou seja, cabelos preto não chega no tom loiro "platinado", precisa de passar por descoloração, e muitos processos químicos apenas essas tintas de caixinha não chega.

• Cores fortes

Um erro comum de colorir em casa é deixar os fios alaranjados, como disse anteriormente você pode ter feito tudo certo mais o PH do cabelo não deixa. Quando a intenção é pintar os cabelos com tintas de cores muito quentes, como o castanho-dourado. Nesses casos, é melhor comprar uma caixa de marrom neutro e misturar as duas cores. Ou ir ao profissional.

• Loiros eis a questão!

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado.




Tonalizando

Na hora que for fazer a coloração eu recomendo fazer a mistura com o tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. No caso do loiro platinado para isso, procure um profissional.



Aiaiai ficou verde

Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas se você é loira não vai querer vermelho nesse caso você precisa esperar pelo menos um mês, porque se fizer mechas cinza vai ficar mais verde ainda. Esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!