quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hidratação da Pele COMPOSTOS QUIMICOS

A hidratação da pele é um assunto sempre em pauta, principalmente em períodos de temperaturas extremas (frio e calor intensos). Mas será que todos já sabem que existem diferentes tipos de hidratação? Que cada princípio ativo terá uma função específica para manter o controle do conteúdo hídrico da pele?


Abaixo as funções de cada tipo de hidratação e os principais princípios ativos que compõem às prescrições dermatológicas:

HIDRATANTES HIDROFILICOS: ( (que retêm água na pele)

AquaCacteen®: elixir ultra-refinado de uma espécie de cacto.

Lactil®: mistura rica de umectantes similares ao NMF (Fator de Hidratação Natural) da pele humana.



HIDRATANTES LIPOFILICOS :

Avenolat® II: ativo hidratante e suavizante, composto de lipídeos e proteína hidrolisada da aveia, que exerce uma potente hidratação para peles secas e frágeis.



Efaderma®: é a vitamina F de uso tópico, composto por ácidos graxos essenciais (ácidos linoléico, linolênico e araquidônico), que fazem parte do teor lipídico da pele.



Sk-Influx®: mistura concentrada especial de lipídeos iguais àqueles presentes no estrato córneo e que mimetiza o processo de formação biológica da pele.



HIDRATANTES FOPRMADORES DE FILME:

Tri-Solve®: combinação única de substâncias hidrossolúveis (trealose) e lipossolúveis (colesterol, ceramida e ácidos graxos livres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!