quinta-feira, 15 de julho de 2010

Princípios de como fazer amigos e influenciar pessoas

Fortalecer os Relacionamentos


Como tornar uma pessoa mais amigável...


1 – Não critique, não condene, não se queixe.


2 – Aprecie honesta e sinceramente.


3 – Desperte um forte desejo na outra pessoa.


4 – Torna-se, verdadeiramente, interessado na outra pessoa.


5 – Sorria!


6 – Lembre-se de que o nome de uma pessoa é, para ela, o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.


7 – Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.


8 – Fale de coisas que interessem à outra pessoa.


9 – Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.




Ganhe a cooperação voluntária de outras pessoas


Conquiste as pessoas para seu modo de pensar...


10 – A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a.


11 – Respeite a opinião dos outros. Nunca diga, “Você está errado”.


12 – Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente.


13 – Comece de maneira agradável.


14 – Consiga que a outra pessoa diga “ SIM, SIM” imediatamente.


15 – Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.


16 – Deixe que a outra pessoa sinta que a idéia é dela.


17 – Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.


18 – Seja receptivo às idéias e desejos da outra pessoa.


19 – Apele para os mais nobres motivos.


20 – Dramatize suas idéias.


21 – Lance um desafio.



Demonstrar Liderança


Mudar atitudes e comportamentos...


22 – Comece com um elogio e uma apreciação sincera. (Quando reconhecemos o valor que uma pessoa tem para nossa empresa, estabelecemos um ambiente positivo para a comunicação aberta).


23 – Chame a atenção para os erros das pessoas de uma maneira indireta. (Isto cria um ambiente que ajuda as pessoas a não ficarem na defensiva).


24 – Fale dos seus próprios erros em vez de criticar os das outras pessoas. (Este princípio elimina barreiras e ajuda a outra pessoa a estar mais aberta às nossas orientações).


25 – Faça perguntas em vez de dar ordens diretas. (Este processo permite aos envolvidos compreender melhor o problema e ajuda a encontrar possíveis soluções).


26 – Permita que a outra pessoa salve seu próprio prestígio. (Nosso objetivo é lidar com comportamento inadequado e ainda assim manter a dignidade da pessoa).


27 – Elogie o menor progresso e elogie cada progresso. Seja “sincero na sua aprovação e pródigo em seu elogio”. (Não há melhor meio de aumentar a produtividade, eficiência e comprometimento de nossos colaboradores. Precisamos observar e reconhecer as pessoas).


28 – Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar. (Quando encorajamos os outros, nós os ajudamos a liberar seu pleno potencial).


29 – Empregue o incentivo. Torne o erro mais fácil de ser corrigido. (Expressando nossa confiança na capacidade da pessoa de corrigir o erro, nós ajudamos a melhorar seu desempenho).


30 – Faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere. (Quando incentivamos o desejo da pessoa em melhorar sua performance, podemos ajudá-la a desenvolver as atitudes e comportamentos que são mais produtivos).

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