Fortalecer os Relacionamentos
Como tornar uma pessoa mais amigável...
1 – Não critique, não condene, não se queixe.
2 – Aprecie honesta e sinceramente.
3 – Desperte um forte desejo na outra pessoa.
4 – Torna-se, verdadeiramente, interessado na outra pessoa.
5 – Sorria!
6 – Lembre-se de que o nome de uma pessoa é, para ela, o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.
7 – Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.
8 – Fale de coisas que interessem à outra pessoa.
9 – Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.
Ganhe a cooperação voluntária de outras pessoas
Conquiste as pessoas para seu modo de pensar...
10 – A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a.
11 – Respeite a opinião dos outros. Nunca diga, “Você está errado”.
12 – Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente.
13 – Comece de maneira agradável.
14 – Consiga que a outra pessoa diga “ SIM, SIM” imediatamente.
15 – Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.
16 – Deixe que a outra pessoa sinta que a idéia é dela.
17 – Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.
18 – Seja receptivo às idéias e desejos da outra pessoa.
19 – Apele para os mais nobres motivos.
20 – Dramatize suas idéias.
21 – Lance um desafio.
Demonstrar Liderança
Mudar atitudes e comportamentos...
22 – Comece com um elogio e uma apreciação sincera. (Quando reconhecemos o valor que uma pessoa tem para nossa empresa, estabelecemos um ambiente positivo para a comunicação aberta).
23 – Chame a atenção para os erros das pessoas de uma maneira indireta. (Isto cria um ambiente que ajuda as pessoas a não ficarem na defensiva).
24 – Fale dos seus próprios erros em vez de criticar os das outras pessoas. (Este princípio elimina barreiras e ajuda a outra pessoa a estar mais aberta às nossas orientações).
25 – Faça perguntas em vez de dar ordens diretas. (Este processo permite aos envolvidos compreender melhor o problema e ajuda a encontrar possíveis soluções).
26 – Permita que a outra pessoa salve seu próprio prestígio. (Nosso objetivo é lidar com comportamento inadequado e ainda assim manter a dignidade da pessoa).
27 – Elogie o menor progresso e elogie cada progresso. Seja “sincero na sua aprovação e pródigo em seu elogio”. (Não há melhor meio de aumentar a produtividade, eficiência e comprometimento de nossos colaboradores. Precisamos observar e reconhecer as pessoas).
28 – Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar. (Quando encorajamos os outros, nós os ajudamos a liberar seu pleno potencial).
29 – Empregue o incentivo. Torne o erro mais fácil de ser corrigido. (Expressando nossa confiança na capacidade da pessoa de corrigir o erro, nós ajudamos a melhorar seu desempenho).
30 – Faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere. (Quando incentivamos o desejo da pessoa em melhorar sua performance, podemos ajudá-la a desenvolver as atitudes e comportamentos que são mais produtivos).
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