terça-feira, 25 de maio de 2010

Programa Nota Fiscal Paulista

Pessoal recebi por email.

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Porém Isso vale para o estado de São Paulo, não só compras pela internet mais também qualquer tipo de compra que você~fizer normalmente naquele estado. Quando a pessoa vai em uma loja paulista eles perguntam se vc quer o cupom fiscal normal ou a nota fiscal paulistana, onde nela tem o reembolso do imposto.


MAIS em SC isso ainda não existe.
E a partir de Maio/2010 ainda fica pior a situação porque começou a Substituição Tributária em vários setores dentro de Santa Catarina e a tendência é só aumentar o preço de vários produtos, entre eles comida, medicamentos, construção civil e computadores.
Se pedir o culpom tu só prejudica quem tá vendendo e dá dinheiro para o governo.

Você acha que deve pedir o cupom fiscal nas lojas de SC?

Pensando como bom cidadão brasileiro que está disposto a colaborar com a nação, peça sempre

Se for um contribuinte indignado que os políticos só usam nosso dinheiro para benefício próprio e para enriquecer ilicitamente. Não pede nunca

Se fores empresário, emite cupom fiscal para tudo, nesse caso, diga sim ao cupom fiscal, diga não a Sonegação Fiscal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!