segunda-feira, 26 de julho de 2010

Artigo "Cansei de (não) ser sexy"

Li esse artigo hoje num blog de moda (fashionismo) e achei super interessante a colocação da escritora, sobre o modo de se vestir hoje e levando em conta ser fashion e ser sensual, indicando a questão do passado feminino, muito legal, colei aqui mais não tem as figurinhas que ela colocou (fotos) vou deixar o link a baixo...

Cansei de (não) ser sexy



Já reparou como a moda pode ser ingrata? Com o advento dos blogs de moda, fomos induzidas convidadas a respeitar um código velado de formalidade anti-sensual. Antes de mais nada, esse não é um post machista, são apenas reflexões de como a moda pode, eventualmente, repelir (ou atrasar) possíveis relações sentimentais.




Explico, tirando um Hervé ali, outro acolá, é tarefa árdua nos adequarmos entre o bom senso, a classe e a sensualidade que o sexo oposto solicita sugere. É uma linha tênue, porém notória. Parece que a condição de ser fashionista é inversamente proporcional a de ser sexy (óbvio que existem exceções, mas a maioria é por aí).


E pra quem namora (ou é casada) e tem a pseudo liberdade em abusar da moda? Lembra de SATC2? Do tal do “work on the sparkle”, onde até Carrie Bradshaw teve problemas de relacionamento. E que essa crise poderia estar associada à tal da perda de sensualidade. Num certo momento Penelope toda sexy e latina, e depois Carrie com o mesmo modelito (fashion, porém nada sexy) de Big. Fez-se um casamento monótono.


Antigamente, o verdadeiro hit da estação era ter uma mini (mini!) saia jeans, uma blusa decotada e um sutiã pushup bra poderoso. Se você fosse em qualquer boite razoavelmente badalada do Rio de Janeiro, o dresscode gerava em torno dessa tal sensualidade exposta (e exagerada). Confiança em forma de algodão e poliéster?


Hoje em dia, nota-se que uma grande parcela das mulheres, que querem estar na moda, desprezam a regra da captura visual masculina, em prol do bom senso estético. E no final das contas só a amiga do lado vai notar o acabamento impecável do seu boyfriend (ironia?) blazer.




E os homens? Curtem uma saia rodada? Um mix de estampas? Uma calça de alfaiataria? Pesquisando pra esse post, informo: a maioria dos homens continuam querendo ver pele. E não adianta falar “mas eu me garanto”, “eu me visto pra mim mesma”, lembram desse post da lingerie? Naturalmente era pra ser assim, porém, eventualmente não é.


Outro dia conversando com minha amiga, também blogueira, Rapha Avena, ela contou (super doidinha!) que estava com vontade de raspar a cabeça, mas só não fazia porque - na condição de solteira - os caras na noite não compreenderiam, iam olhar torto. Lógico que um ou outro acharia exótico e cheio de personalidade, mas a maioria, ainda tem uma mente fechada. Fazer o que?


É óbvio que a sensualidade vem de dentro pra fora, mas porque não usar a roupa como um artifício a mais nas leis de atração?! No final das contas, moda é visual, é a confirmação de sua personalidade e não tem mal em acessorizá-la com doses de feromônios captadores de sentimento. Vai da gente dosar com o bom senso univeral e absoluto


Como sei que vocês gostam de posts reflexivos, a idéia é sempre estender os pensamentos e reflexões!

FONTE: http://www.fashionismo.com.br/2010/07/cansei-de-nao-ser-sexy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!